WORKSHOP DE ESCRITA ONLINE E GRATUITO

INSCREVA-SE PARA ENTRAR EM UMA PRÓXIMA TURMA


VISCERALL é um convite para uma escrita instintiva, verdadeira, bem entranhada nas emoções, mas também no nosso poder de escolha. Até onde somos livres para nos expressar? Essa é a pergunta e, aqui, vamos descobrir as respostas fazendo.


Das narrativas sutis às escritas brutas, dos textos sobreviventes aos impertinentes, das palavras malditas às urgentes, chega de pensar, é hora de escrever.


Qual vai ser o programa?  São duas horas de encontro com teorias, provocações, exercícios, ousadias e dicas. Não é só para assistir e receber informação, é para descobrir aquilo que te move, aproveitar os insights que vierem e botar logo a sua escrita pra acontecer. O espaço é seu.


O isolamento social potencializou emoções, o momento de incertezas despertou instintos e reflexões adormecidos. Sem qualquer romantização, é possível, sim, dizer que a pandemia serviu ao movimento. A sensação no ar é de algo que foi e não voltará, ou que precisa mudar. Nunca tivemos a dimensão tão clara de que estamos vivendo uma parte História e isso merece registro. Não qualquer registro, não mais uma representação burocrática, mas, sim, a coragem de um olhar visceral, sem filtros.


SE ALGUMA DESSAS FRASES PODERIA SER SUA, ESSE WORKSHOP É PARA VOCÊ:



• Escrever é o meu refúgio, mas às vezes fico exausto das redes sociais e dos discursos formatados.


• Não tenho certezas sobre meu estilo, mas sei que ele faz sentido para mim e para outros que pensam como eu.

• Criatividade eu tenho de sobra, mas às vezes minhas ideias se perdem, especialmente quando demoro para dar forma a elas.

• Não quero fazer mais do mesmo, quero fazer a diferença por meio daquilo que eu expresso.

• Acredito no poder das narrativas. Sei que elas podem não só influenciar as pessoas, como transformar o mundo. Tudo depende de como são usadas.





QUEM SOMOS NÓS?

Adriana Calabró é jornalista, educadora, escritora e roteirista. Foi premiada nas áreas de comunicação (Best of Bates International, Clube de Criação, Festival de Nova York) e literatura (Selo Puc/Unesco Melhores livros do ano, ProAc – bolsa de literatura, Prêmio Off-Flip , Prêmio João de Barro, Prêmio Livre Opinião, Prêmio Paulo Leminski, entre outros). Idealizou e atua como facilitadora da Oficina de Escrita Palavra Criada (desde 2005), desenvolve projetos de coaching textual para grupos e empresas. Na área de Letras, desenvolve pesquisa autoral sobre a Escrita e o Processo de Transformação. Lançou 8 livros como autora e mais de 10 por seu selo editorial Nuria Basker, investindo em novos autores nas áreas de literatura e desenvolvimento pessoal.

Alana Trauczynski passou 13 anos viajando o mundo realizando processos de autoconhecimento e desenvolvimento humano. É autora de “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito” (editora Goya), empreendedora digital, criadora dos programas Recalculando a rota, Shine e RESET: o novo humano (em parceria com a Ligia Zotini). Formada em Turismo e Hotelaria com extensão em Marketing e Relações Públicas na Universidade de Davis na Califórnia. Em 2017 foi selecionada entre milhares de executivos do mundo todo para participar do Programa Executivo da Singularity University, a universidade futurista do Vale do Silício. É mãe da Alexia e da Allegra e conspiradora de um novo paradigma.

® Todos os direitos reservados.