WORKSHOP GRATUITO

RESET

O MELHOR DA TECNOLOGIA ENCONTRANDO O MELHOR DO HUMANO

com Ligia Zotini e Alana Trauczynski

14 DE MAIO das 20 às 22h

EVENTO ONLINE E GRATUITO

INSCREVA-SE PARA RECEBER O LINK DO ZOOM

* VAGAS LIMITADAS, PORQUE O UNIVERSO É ABUNDANTE, MAS O ZOOM NÃO! :(

O RESET é um workshop futurista focado no agora, pra lhe ajudar a criar um futuro desejável a partir de um presente altamente incerto.


Traremos conhecimento sobre tecnologias de ponta e estudos humanos para desenvolver novas formas de SER, para desse lugar desenvolver novas formas de FAZER, juntando nesta jornada cenários tecnológicos e cenários de desenvolvimento humano. Você está apto fazer a transição?


“A CONSCIÊNCIA SUTIL QUE VOCÊ ATINGIR NO INTERNO DURANTE A QUARENTENA É O QUE VAI ENCONTRAR NO EXTERNO, QUANDO FIZERMOS A TRANSIÇÃO”


PRECISAMOS DE UM RESET: uma nova forma de ser, viver, pensar e agir no mundo para que possamos reprogramar o software após a passagem do vírus.


Precisamos rever excessos e reinventar modelos, revisitando áreas como infraestrura, finanças, conhecimento e relações. As pessoas que conseguirem acelerar os processos de reinvenção e sutilização do interno para o externo estarão mais aptas a encontrarem soluções mais criativas e apropriadas para os novos mundos que seremos convidados a co-criar pós-quarentena. 

ESTE WORKSHOP É PARA VOCÊ SE ESTIVER VIVENDO E/OU SENTINDO AS SEGUINTES NECESSIDADES NESTE MOMENTO:

Acessar o “fora da caixa”, fora das bolhas, dos ecossistemas ou organizações vendo o mundo como um território de infinitas possibilidades (por isso muitos mundos que coexistem);

Se apropriar do protagonismo, não se colocando em posição passiva ou de vítima, mas alguém que está constantemente co-criando novas possibilidades para si e para o planeta através de suas ações;

Exercitar a sensibilidade e capacidade de lidar com os seus sentimentos, expressando-os através do que faz, e colaborando criativamente ao invés de competir;

Desejar viver de acordo com suas verdades e não apenas existir e sobreviver em um sistema que não mais faz sentido;

Desenvolver co-criadores (fellows) ao invés de seguidores (followers), pessoas que encontram mais sentido em organizações mais horizontais, sem centralização do poder ou da atenção;

Lidar positivamente com posições distintas, concordando em discordar se for o caso: porque precisamos aprender a ouvir, com presença, sem gerar conflito ou ficar na arena de fala somente;

Entender que é responsável por absolutamente tudo o que aconteceu e acontece em sua vida.


QUE MUNDO ENCONTRAREMOS QUANDO A QUARENTENA ACABAR? OU MELHOR, QUE MUNDOS PODEMOS AJUDAR A CRIAR QUANDO TUDO “PASSAR"?


O QUE JÁ MUDOU E NÃO SABEMOS AINDA (NO INTERNO E EXTERNO)?


ESTOU PREPARADO PARA ESSE NOVO NORMAL, QUE É, NA VERDADE, UM NOVO MUNDO, COM MUITOS MUNDOS DENTRO, DO MAIS DENSO AO MAIS SUTIL?

COM QUEM?

Ligia Zotini é Pesquisadora e Pensadora de Futuros, fundadora do Voicers, Colunista da Você S/A, TEDx Speaker. Possui uma carreira de 15 anos na Indústria de Tecnologia, foi Head de Marketing para CyberSecurity e para Cloud na IBM LATAM e Diretora de Negócios Digitais na AAXIS Global. Professora universitária nos últimos 10 anos. Formada em Administração pela FGV/ESAGS, Mestre em Global Talent Management pela PUC -SP com extensão na universidade de Wuhan China e missões de educação no Vale do Silício. Ama ativar pontes para Futuros Desejáveis.

Alana Trauczynski passou 13 anos viajando o mundo realizando processos de autoconhecimento e desenvolvimento humano. É autora de “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito” (editora Goya), empreendedora digital, criadora dos programas Recalculando a rota e Shine. Formada em Turismo e Hotelaria com extensão em Marketing e Relações Públicas na Universidade de Davis na Califórnia. Em 2017 foi selecionada entre milhares de executivos do mundo todo para participar do Programa Executivo da Singularity University, a universidade futurista do Vale do Silício. É mãe da Alexia e da Allegra e conspiradora de um novo paradigma.